Dois são os destaques para a área de clientes em 2018. Um deles diz respeito ao realinhamento do Planejamento Estratégico que ganhou, além da visão de longo prazo, para até 15 anos, um conjunto de métricas e ações com foco no curto prazo, válidas para 12 meses. Essa iniciativa traz como dividendo objetivos a serem alcançados pelas diversas áreas da empresa, com especial a de relacionamento com clientes. A metodologia aplicada com a iniciativa possibilita aos colaboradores saberem quais são os objetivos foco da companhia para o período e os resultados desejados, que, após executados são medidos na forma de indicadores que permitem a alta gestão apurar e aprimorar o grau de eficiência das áreas e divisões da companhia na excelência na experiência do cliente Avibras.
A iniciativa traz como reflexos claros um aprimoramento da governança corporativa e a busca de resultados para a geração de valor desejados em curto e longo prazos, dando total transparência e objetividade às ações que devem ser desempenhadas pelas áreas.
Outro passo relevante foi a criação da área de Customer Care, por meio da formação de um time de especialistas e profissionais dedicados ao suporte aos clientes. Cartão de visitas da empresa, o Customer Care busca traduzir as reais necessidades dos clientes para dentro da empresa, avaliar todas as implicações dessas necessidades, medir seus custos, desenhar soluções customizadas, obter consenso interno e apresentar aos clientes as possibilidades de soluções.
O Suporte Logístico Integrado (SLI) é outra ferramenta que a empresa está potencializando no relacionamento, suporte e venda de serviços de pós-venda que envolve Soluções para peças de reposição, treinamentos, capacitações e fornecimento de documentação técnica, entre outros serviços.