- Detalhes
No final da tarde de hoje, 09/12/24, a Avibras foi surpreendida pela comunicação unilateral do eventual investidor nacional ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, ao Sindicato dos Metalúrgicos de Lorena, ao Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo e também à imprensa local. Na mensagem, foi informada a retirada da proposta feita pelo eventual investidor de acordo trabalhista, negociada com as entidades sindicais, bem como a desistência de cumprir as condições precedentes ao fechamento do contrato de investimento.
Embora a Avibras tenha cumprido todas as suas obrigações, o eventual investidor decidiu pela não prorrogação do contrato. O investidor possui o direito contratual de desistir do investimento a qualquer momento e por qualquer motivo. A companhia acata essa decisão e manterá as obrigações de confidencialidade conforme o acordo firmado.
A empresa já está em contato com outro potencial investidor para prosseguir com as tratativas necessárias à realização do investimento. Dentro de alguns dias, compartilharemos novas informações sobre o andamento deste processo.
Reconhecemos que essa notícia gera frustração e insegurança a todos os envolvidos, porém a empresa reafirma o seu compromisso em seguir trabalhando para viabilizar o investimento necessário à retomada da Avibras.
Assessoria de Imprensa
09/12/24
- Detalhes
Em continuidade às negociações para a possível aquisição do controle da Avibras por um investidor brasileiro, representantes da empresa e do investidor apresentaram, nesta quinta-feira, dia 28/11, uma proposta aprimorada e definitiva ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos referente ao pagamento das dívidas trabalhistas.
A nova proposta traz uma evolução na negociação, atendendo as demandas apresentadas pelos colaboradores e pela entidade sindical como:
- Restabelecimento do plano de saúde;
- Pagamento do 13º salário de 2024 no dia 20/12/2024 e do salário do mês de dezembro/24 no dia 30/12/2024;
- Extensão das cláusulas sociais do Acordo Coletivo até a data-base 2026; estabilidade de emprego até 30/04/2025 aos empregados que anuírem com o acordo (assinarem o termo de anuência) e efetivamente voltarem a prestar serviços para a Avibras;
- Compromisso de permanência na região pelo período de 10 anos; em contrapartida ao reajuste salarial (data-base 2024/2025);
- Concessão de abono no valor de R$4.000,00 por colaborador ativo;
- Pagamentos individuais dos respectivos saldos de salários, 13º salários e férias, em 1 até 13 em parcelas, iniciando em janeiro de 2025 (garantia do pagamento mínimo de um salário nominal por mês, limitado ao saldo);
- Pagamentos individuais a título de multas normativas e inibitória cujo valor somado equivalerá à correção dos respectivos saldos salariais, 13º salários e férias atrasadas pela variação do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) + 2% ao ano, entre a data do vencimento da obrigação e a data do acordo, de forma indenizada, em duas parcelas iguais e sucessivas, a primeira em fevereiro e a segunda em março de 2026.
É importante ressaltar que cerca de 50% dos atingidos pelo acordo já terão os seus respectivos saldos quitados até o 5º mês contados a partir da vigência do acordo.
Não houve acordo entre as partes e o sindicato encaminhará a proposta para deliberação dos colaboradores em assembleia.
Também serão realizadas reuniões com o Sindicato dos Metalúrgicos de Lorena e Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo para negociação.
É fundamental destacar que este é um momento decisivo para a retomada da Avibras, que poderá ser viabilizada por este investidor em eventual fechamento do negócio. Esta é a solução mais realista e factível no cenário atual, representando uma grande oportunidade para assegurar a continuidade das operações, preservar empregos e fortalecer a confiança de todos os envolvidos no futuro da empresa.
Novas informações sobre o processo serão divulgadas em momento oportuno.
Assessoria de Imprensa
28/11/24
- Detalhes
Em continuidade às negociações para validação da eventual aquisição do controle da Avibras por investidor brasileiro, representantes da empresa e do investidor, apresentaram nesta sexta-feira, dia 22/11, uma nova proposta ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos em resposta à pauta apresentada pela entidade sindical em 19/11.
Sensível aos pontos levantados pelos trabalhadores, a referida proposta trouxe um importante avanço na negociação contemplando a maioria das reivindicações feitas pelos trabalhadores como uma proposta de pagamento alternativo e parcial das multas, evolução nas tratativas para restabelecimento do plano de saúde (fornecedor já foi contatado) e o pagamento do 13º salário no dia 20/12/2024 e do salário de dezembro em 30/12/24, entre outros itens da pauta.
A nova proposta está condicionada ao eventual fechamento (closing) da compra da Avibras, à aprovação dos trabalhadores e ao término da greve. Reiteramos que o Sindicato e os colaboradores desempenham um papel importante neste processo de recuperação da companhia e sua decisão será fundamental para o eventual fechamento da aquisição ou para sua inviabilização.
Após escutar a nova proposta tentativa apresentada, o Sindicato rejeitou e trouxe uma contraproposta reiterando os itens já pedidos na reunião anterior.
Os representantes da empresa rejeitaram a contraproposta e foi agendada nova reunião para o dia 28/11 (quinta-feira).
A Avibras e o investidor prosseguem confiantes e empenhados na conclusão da transação.
Novas informações sobre o processo serão divulgadas em momento oportuno.
Assessoria de Imprensa
22/11/24
- Detalhes
Com o objetivo de validar a aquisição do controle da Avibras por investidor brasileiro, representantes da empresa e do investidor reuniram-se nesta terça-feira, dia 19/11, com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos para apresentar a proposta de pagamento dos débitos trabalhistas, que está entre as condições necessárias para viabilizar o eventual fechamento (closing). O Sindicato e os colaboradores representam parte importante neste processo de recuperação da companhia e sua decisão será determinante para o eventual fechamento da aquisição ou para sua inviabilização.
As diligências necessárias, para possível aquisição da empresa, prosseguem e devem ser concluídas nas próximas semanas. O investidor reconhece a viabilidade de recuperação da companhia, mas considera crítica sua situação financeira, exigindo adoção de medidas rigorosas para viabilizar o seu resgate e a retomada das atividades o mais breve possível.
A proposta apresentada resulta dos cenários apontados pela modelagem do negócio e contempla a maioria das reivindicações do sindicato e colaboradores. O Sindicato rejeitou a proposta da empresa e uma nova reunião foi marcada para esta sexta-feira, dia 22/11, às 14h, para dar continuidade às negociações.
Também serão realizadas reuniões com o Sindicato dos Metalúrgicos de Lorena e Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo para negociação.
A Avibras e o investidor estão plenamente empenhados e confiantes na conclusão da transação, que poderá marcar o fim do processo de recuperação e o início de uma nova fase de crescimento para a companhia, dando continuidade ao seu legado como uma das maiores empresas de defesa, tecnologia e inovação do Brasil.
Novas informações sobre o processo serão divulgadas em momento oportuno.
Assessoria de Imprensa
- Detalhes
A Avibras informa que, como parte do processo em andamento para viabilizar e validar a aquisição do controle da companhia por investidores brasileiros, representantes da empresa e dos investidores participaram nesta sexta-feira, dia 8/11, de reuniões com os Sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos e de Lorena, e com o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, para ouvir as entidades e, a partir desse diálogo, elaborar uma proposta de retomada das operações alinhada ao modelo de negócio em desenvolvimento.
Na próxima reunião pré-agendada para o dia 19/11 será apresentada uma proposta em resposta às reivindicações do sindicato.
Essa foi a primeira interação do representante dos investidores, Carlos Fortner, com as entidades de classe. O objetivo foi apresentá-lo e iniciar um diálogo construtivo sobre a retomada das atividades da companhia após a conclusão da aquisição, que só poderá ser efetivada após o cumprimento de todas as condições estabelecidas no acordo.
Fortner é responsável pela condução das diligências, pelas negociações com as partes envolvidas e pela construção do modelo de negócio com o apoio de empresas especializadas. Profissional com sólida experiência em liderança e gestão no setor público e em organizações estratégicas para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil, Fortner é engenheiro civil graduado pela Escola Politécnica (USP) e piloto comercial de aviões e helicópteros.
Ao longo de sua carreira ocupou altos cargos executivos, evidenciando sua competência em gerenciar equipes, administrar orçamentos, liderar iniciativas de inovação e desenvolvimento estratégico, além de habilidades em planejamento e governança em diversos níveis da administração.
Recentemente atuou como diretor de Administração e Finanças do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Anteriormente, foi diretor do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão vinculado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Além disso, ocupou posições de liderança na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde foi presidente e vice-presidente de Operações e de Finanças e Controladoria. Em sua trajetória também foi diretor de Gestão e Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
As partes seguem empenhadas e trabalhando em conjunto para concluir a transação. Novas informações sobre o processo serão divulgadas em momento oportuno.
Assessoria de Imprensa
08/11/24
- Detalhes
A Avibras informa que avançou significativamente em seu processo de recuperação financeira com a assinatura, no dia 25/10/2024, de um acordo para aquisição do controle da companhia por investidor brasileiro, o qual dependerá do cumprimento de condicionantes para a sua conclusão.
Nesta fase, serão conduzidas as diligências necessárias para concretizar e validar a aquisição, com o intuito de restabelecer as operações da companhia.
A assinatura deste acordo representa um marco importante no processo de reestruturação da empresa. O fechamento efetivo da aquisição somente poderá ocorrer se cumpridas todas as condições estabelecidas no acordo.
As partes estão trabalhando de forma colaborativa e diligente para concluir a transação.
Mais informações sobre o processo serão divulgadas em momento oportuno.
Assessoria de Imprensa
28/10/24
- Detalhes
A Avibras informa que, até a presente data (31/07/24), a Defendtex não cumpriu condições precedentes necessárias para fechar a transação de aquisição da companhia. No entanto, a Avibras continua apoiando os esforços da Defendtex, sem exclusividade.
A Avibras continua empenhada em encontrar uma solução para sua situação e já reiniciou negociações com outras partes interessadas, inclusive com investidores que recentemente demonstraram interesse em uma possível transação.
A companhia manterá o mercado informado sobre os desdobramentos.
A Diretoria Avibras
31/07/24
Nota à Imprensa 28/06/24 - Empresa australiana DefendTex continua discussões para adquirir a Avibras
- Detalhes
A Avibras Indústria Aeroespacial e a DefendTex informam que o contrato de investimento assinado entre as partes permanece em vigor.
Ambas as empresas estão empenhadas em concluir o processo de aquisição (“closing” do contrato) e realizar o aporte de capital a partir do dia 30 de julho, visando a retomada das operações.
Novas informações serão divulgadas em momento oportuno.
Sobre a Avibras
A Avibras é uma empresa brasileira de tecnologia e inovação com capacidade industrial única e reconhecida mundialmente pela excelência e qualidade de seus produtos, sistemas e soluções de engenharia nas áreas de Aeronáutica, Espaço, Eletrônica, Veículos e Defesa. Com mais de 60 anos de atuação, a Avibras consolidou sua posição como uma das empresas líderes mundiais no segmento de Defesa e Aeroespacial.
Sobre a DefendTex
A DefendTex é uma empresa internacional de defesa com sede na Austrália e líder estabelecida em soluções de guerra assimétrica de múltiplos domínios. Fornecendo tecnologias de defesa líderes no mundo, os recursos da DefendTex incluem armas guiadas de precisão, energia, fabricação de foguetes e loitering munitions. A DefendTex tem ampla experiência em pesquisa colaborativa, tendo comercializado tecnologias de defesa revolucionárias.
Assessoria de Imprensa
28/06/24
- Detalhes
A Avibras está presente na LAAD Security & Defence 2024, realizada de 2 a 4 de abril, em São Paulo. É o principal ponto de encontro para networking e atualização de profissionais que atuam nas áreas de segurança e defesa na América Latina.
O evento reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Órgãos de Segurança, “Law Enforcement”, Gestores de Segurança de grandes Corporações, empresas Concessionárias de Serviços e Infraestrutura Crítica no Brasil e na América Latina.
O time Comercial da Avibras aproveitou para apresentar as soluções tecnológicas da Avibras para o Ministério da Defesa do Vietnã (foto). Uma excelente oportunidade para promover os seus negócios, reforçar o relacionamento com nações amigas e parcerias em pesquisa, desenvolvimento e produção de novas soluções para o mercado.
- Detalhes
A Avibras Indústria Aeroespacial e a DefendTex comunicam que vêm mantendo tratativas avançadas para viabilizar um potencial investimento que visa a recuperação econômico-financeira da Avibras, de forma a manter suas unidades fabris no Brasil, retomar as operações o mais breve possível e manter o fornecimento previsto nos contratos com o governo brasileiro e demais clientes.
Ambas as companhias estão empenhadas e trabalhando diligentemente para finalizar os termos e condições específicas do investimento e manterão o mercado informado.
Sobre a Avibras
A Avibras é uma empresa brasileira de tecnologia e inovação com capacidade industrial única e reconhecida mundialmente pela excelência e qualidade de seus produtos, sistemas e soluções de engenharia nas áreas de Aeronáutica, Espaço, Eletrônica, Veículos e Defesa. Com mais de 60 anos de atuação, a Avibras consolidou sua posição como uma das empresas líderes mundiais no segmento de Defesa e Aeroespacial.
Sobre a DefendTex
A DefendTex é uma empresa internacional de defesa com sede na Austrália e líder estabelecida em soluções de guerra assimétrica de múltiplos domínios. Fornecendo tecnologias de defesa líderes no mundo, os recursos da DefendTex incluem armas guiadas de precisão, energia, fabricação de foguetes e loitering munitions. A DefendTex tem ampla experiência em pesquisa colaborativa, tendo comercializado tecnologias de defesa revolucionárias.
Assessoria de Imprensa
- Detalhes
A Avibras assinou este mês memorando de entendimento com a Excalibur International, da República Tcheca com foco em parcerias para o desenvolvimento e a fabricação de equipamentos de Defesa avançados, além de viabilizar a participação das empresas em projetos das Forças Armadas do Brasil como o VBCOAP 155mm SR do Exército Brasileiro (EB). Este projeto prevê a aquisição de viaturas blindadas de combate obuseiro autopropulsado 155mm sobre rodas dentro do Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas (Prg EE F BId).
Para a Avibras, é muito importante consolidar parcerias com empresas estratégicas para impulsionar o conhecimento tecnológico de vanguarda tanto no Brasil quanto no exterior, agregando valor aos negócios da empresa.
- Detalhes
Hoje celebramos os 41 anos do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) no Maranhão! Como participante do Programa Espacial Brasileiro (PEB), é uma honra para nós fazer parte dessa história de conquistas e avanços na área espacial.
Ao longo dessas quatro décadas, o CLA tem sido referência para o desenvolvimento da indústria aeroespacial brasileira. E nós tivemos o privilégio de participar do lançamento de centenas de foguetes fabricados pela Avibras, impulsionando a ciência e a pesquisa espacial.
- Detalhes
A Avibras obteve nesta segunda-feira, dia 26/02/24, liminar na Justiça, que anula a sua eliminação na seleção pública do projeto Veículo Lançador de Pequeno Porte (VLPP) da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para lançamento de nano e ou microssatélites.
A Avibras foi selecionada no processo, porém não conseguiu apresentar a certidão negativa de débitos fiscais a tempo devido à greve na Receita Federal e acabou sendo desclassificada. Por esta razão, a companhia impetrou mandado de segurança no início de fevereiro para anular a sua desclassificação.
Para a Avibras participar desse projeto é fundamental para reforçar o seu pioneirismo no Programa Espacial Brasileiro (PEB) e as suas capacidades nesse segmento, além de contribuir ao lado de outras empresas parceiras para o avanço aeroespacial brasileiro, o desenvolvimento de tecnologia de ponta, capacitação da indústria, dos institutos e centros de lançamento, e favorecer o reconhecimento internacional do País no setor aeroespacial.
- Detalhes
O plano de recuperação da Avibras foi homologado pela Justiça nesta segunda-feira, dia 19/02/24. A próxima etapa é a sua publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). A partir daí iniciam a execução do plano e os prazos no âmbito do processo de Recuperação Judicial da empresa.
Trata-se de um momento importante do processo de reestruturação econômico-financeira da companhia, que vai possibilitar novas perspectivas à empresa, entre elas, a obtenção de créditos junto às instituições financeiras e entidades de fomento.
Sabemos que temos um longo trabalho pela frente na execução do nosso plano, porém prosseguimos firmes e confiantes em uma nova jornada para a empresa.
Reconhecemos e agradecemos o apoio de todos os nossos colaboradores e seus familiares, parceiros e clientes em todo o processo de recuperação da Avibras.
- Detalhes
A Avibras Indústria Aeroespacial e a Milanion NTGS uniram esforços para desenvolver e fabricar equipamentos de Defesa avançados, oferecendo importantes capacidades e soluções inovadoras para o Reino da Arábia Saudita e região. As duas empresas participam juntas da World Defence Show 2024 (WDS 2024), uma exposição especializada em defesa em Riad, na Arábia Saudita, de 4 a 8 de fevereiro, no Hall 1, estande F5.
A parceria tem ainda como finalidade contribuir para o programa Visão 2030 da Arábia Saudita, oferecendo sistemas e serviços de defesa de alto valor agregado que atendam as necessidades e requisitos das Forças Armadas Sauditas.
Cientes das novas demandas do mercado global de defesa e segurança, tanto a Milanion NTGS quanto a Avibras apresentarão produtos consolidados e tecnologias de ponta na exposição, com a Avibras apresentando seu portfólio reformulado.
Além do ASTROS II MK6 (Sistema de Artilharia de Foguetes e Mísseis), referência mundial em sua classe e provado em combate, a Avibras evidenciará ainda o míssil tático de cruzeiro (MTC) capaz de neutralizar alvos até 300 km; o novo ASTROS AFC (Autonomous Firing Calculation), versão que oferece excelente custo-benefício, permite operação isolada ou em seção, possui maior poder de fogo e capacidade de calcular os elementos de tiro, efetuar o disparo e buscar abrigo (“Shoot & Scoot”); o C4 ISTAR, que é baseado na experiência de décadas da Avibras no Sistema de Comando e Controle do ASTROS, e possui as interfaces para integração das funções de Inteligência, Vigilância, Busca de Alvo e Reconhecimento e sua respectiva ligação com Sistemas de Comando e Controle de escalões superiores, e o ASTROS III, nova geração de lançadores com poder de fogo multiplicada, podendo disparar foguetes balísticos e guiados, além de mísseis balísticos e mísseis táticos de cruzeiro.
Com sua participação na World Defence Show, a Avibras reforça sua parceria com a Milanion NTGS, empresa integrada de tecnologia e engenharia que atende os setores globais de defesa e segurança, com o objetivo de impulsionar o conhecimento tecnológico de vanguarda tanto no Brasil quanto no exterior.
Sobre a Avibras
A Avibras é uma empresa brasileira de tecnologia e inovação com capacidade industrial única e reconhecida mundialmente pela excelência e qualidade de seus produtos, sistemas e soluções de engenharia nas áreas de Aeronáutica, Espaço, Eletrônica, Veículos e Defesa.
Com mais de 60 anos de atuação e certificada como Empresa Estratégica de Defesa (EED), a Avibras consolidou sua posição como uma das empresas líderes mundiais no segmento de Defesa e Aeroespacial, com o desenvolvimento e a fabricação de veículos especiais para fins militares, tornando-se referência em Sistema Lançador Múltiplo de Foguetes (MRLS), foguetes balísticos e guiados, mísseis e pioneira participação nos programas de pesquisa espacial.
Conhecida como uma empresa que tem “Competência para construir Competências”, a Avibras é uma System House e oferece soluções tecnológicas personalizadas aos seus clientes, evidenciando a real diversificação e oportunidades de spin-off em Defesa, Espaço e Integração de Sistemas Complexos.
Com sede em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a empresa é pioneira em tecnologia própria, inovadora e independente, e opera em amplas instalações em Jacareí e Lorena. Sua força de trabalho é composta por engenheiros, pesquisadores e técnicos altamente qualificados e capazes de prover soluções para os mais variados segmentos.
Sobre a Milanion NTGS
A Milanion NTGS é uma empresa integrada de tecnologia e engenharia que atende aos setores globais de defesa e segurança. Com sede no Reino Unido e instalações de P&D, engenharia e fabricação na Espanha e nos Emirados Árabes Unidos, a empresa projeta, fabrica, fornece e oferece suporte a sistemas avançados de morteiros móveis multiplataforma e munição, comprovados em combate por clientes internacionais.
A Milanion NTGS foi lançada como uma nova e independente joint venture entre a Milanion Technologies, sediada no Reino Unido, e a empresa de defesa espanhola New Technologies Global Systems (NTGS).
A Milanion NTGS baseia-se na reconhecida liderança de mercado, no conhecimento e na experiência de ambas as empresas em suas respectivas áreas. A Milanion atua no projeto, desenvolvimento e fabricação de sistemas e plataformas de tecnologia autônoma avançada, combinada com a rica herança tecnológica e de engenharia da NTGS no projeto, na fabricação e manutenção de sistemas de batalha complexos, incluindo veículos especiais e sistemas de armamento.
- Detalhes
Foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 09/01, normativa que autoriza a Avibras a continuar atuando como Unidade de Catalogação (UniCat) por mais dois anos. A recertificação como UniCat de vanguarda perante a Base Industrial de Defesa Brasileira (BID) é resultado de uma avaliação realizada em novembro do ano passado pelo Centro de Apoio a Sistemas Logísticos de Defesa (CASLODE), órgão do Ministério da Defesa.
Na ocasião a comitiva de militares constatou in loco a excelência da Avibras na prestação deste serviço (foto), com destaque para os processos de catalogação que são organizados e estruturados, tornando a Avibras referência neste segmento no Brasil e no mundo.
A Avibras é a primeira indústria privada do Brasil a ter o direito de atuar como UniCat junto ao Ministério da Defesa, reforçando o seu pioneirismo e expertise nesta área. As UniCats são entidades autorizadas a prestar serviços de catalogação para itens de suprimento utilizados pelas Forças Armadas ou de interesse destas.
A companhia executa e comercializa o serviço desde 2016. A catalogação consiste na coleta de dados técnicos para o estabelecimento da identificação dos itens e sua ordenação na forma de um catálogo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), trazendo visibilidade internacional para os produtos e destaque no cenário das exportações, além de benefícios econômicos e operacionais na área de logística.
- Detalhes
Com profundo pesar comunicamos o falecimento do senhor Augusto Coimbra, Capitão-de Mar e Guerra R/1, nesta quinta-feira, dia 18/01. Comandante Coimbra, como era conhecido por todos, atuou como Diretor Vice-Presidente da Avibras Naval de 1996 a 2020, colaborando com afinco para o desenvolvimento de nossa empresa.
Também compartilhou conosco ricas experiências e conquistas, além de seu valioso conhecimento. Teve ainda papel fundamental na participação da Avibras nos projetos estratégicos da Marinha do Brasil, incluindo a aquisição dos ASTROS MK6 para o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).
Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas que tiveram a oportunidade de conviver com este grande profissional.
- Detalhes
A Avibras esteve presente na solenidade de passagem do Comando da Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex), no Forte Santa Bárbara, localizado em Formosa, Goiás, nesta sexta-feira, dia 19/01. O General de Brigada Moisés da Paixão Júnior passou o comando para o General de Brigada Erb Lyra Leal. A empresa foi representada pelo assessor de Relacionamento Institucional em Brasília, Paulo Henrique Gabriel, Cel R/1.
A Avibras enaltece o excelente trabalho realizado pelo General Paixão e a parceria ao longo de sua permanência no Comando da Artilharia, desejando muito sucesso em sua nova jornada junto à 1ª Subchefia do Estado-Maior do Exército. A companhia também dá as boas-vindas ao General Erb, reforçando o seu apoio e parceria ao novo Comandante em suas atividades. A empresa deseja total êxito ao General Erb em sua nova trajetória, que com certeza será de muitas conquistas.
Para a Avibras é um orgulho impulsionar a capacidade de dissuasão da Artilharia do Brasil com o Sistema ASTROS. Concebido e desenvolvido pela Avibras, o Sistema ASTROS contribui para a evolução e consolidação da Artilharia de Mísseis e Foguetes, representando um salto tecnológico de capacidade, eficiência e efetividade no apoio de fogo da Força Terrestre. Também reforça a contribuição do Exército para alcançar o objetivo estratégico da Dissuasão Extrarregional, além de criar e manter empregos de alta especialização, gerar renda e trazer divisas para o Brasil com exportações para países amigos.
Legenda das fotos:
* Na parte superior, à esquerda o assessor de Relacionamento Institucional da Avibras Paulo Henrique Gabriel com o novo comandante de Artilharia do Exército, General de Brigada Erb Lyra Leal. À direita, Paulo Gabriel com o General de Brigada Moisés da Paixão Júnior, que passou o comando para o General Erb
* Viaturas ASTROS são destaques na solenidade de passagem de comando
Mais Artigos... |
---|
Nota de condolências |