logo

Nesta segunda-feira, 26 de maio, foi realizada a Assembleia Geral de Credores no âmbito do processo de recuperação judicial da Avibras, oportunidade na qual a companhia se posicionou contrariamente à deliberação do plano alternativo proposto pela Brasil Crédito.

Apesar de respeitar a decisão soberana dos credores, que optaram por dar andamento à votação e aprovar o referido plano, a Avibras entende que o ato foi revestido de diversas nulidades, as quais serão oportunamente submetidas ao crivo do Poder Judiciário.

A Avibras reitera que o investidor árabe Black Storm permanece comprometido com a aquisição da companhia, com previsão de aporte imediato de recursos financeiros. A efetivação dessa operação poderá alterar significativamente o cenário atual da recuperação judicial, criando perspectivas mais favoráveis para a continuidade das atividades da empresa e para o pagamento dos credores.

A empresa segue focada na viabilização dessa operação, por entender que ela representa a melhor alternativa para a superação da crise e a quitação das dívidas com os credores.