- Detalhes
- Publicado: 10 Dezembro 2024
No final da tarde de hoje, 09/12/24, a Avibras foi surpreendida pela comunicação unilateral do eventual investidor nacional ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, ao Sindicato dos Metalúrgicos de Lorena, ao Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo e também à imprensa local. Na mensagem, foi informada a retirada da proposta feita pelo eventual investidor de acordo trabalhista, negociada com as entidades sindicais, bem como a desistência de cumprir as condições precedentes ao fechamento do contrato de investimento.
Embora a Avibras tenha cumprido todas as suas obrigações, o eventual investidor decidiu pela não prorrogação do contrato. O investidor possui o direito contratual de desistir do investimento a qualquer momento e por qualquer motivo. A companhia acata essa decisão e manterá as obrigações de confidencialidade conforme o acordo firmado.
A empresa já está em contato com outro potencial investidor para prosseguir com as tratativas necessárias à realização do investimento. Dentro de alguns dias, compartilharemos novas informações sobre o andamento deste processo.
Reconhecemos que essa notícia gera frustração e insegurança a todos os envolvidos, porém a empresa reafirma o seu compromisso em seguir trabalhando para viabilizar o investimento necessário à retomada da Avibras.
Assessoria de Imprensa
09/12/24