Avibras Sistema Astros Avibras Sistema Astros 2

O ASTROS – Sistema de Artilharia de Foguetes e Mísseis, concebido e desenvolvido pela Avibras, foi destaque na 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia realizada de 16 a 22/10, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Além da viatura ASTROS, também foram expostos outros equipamentos do Exército Brasileiro (EB) como materiais de comunicações, tecnologias de geoinformação e demais veículos blindados. O objetivo foi apresentar os projetos e programas desenvolvidos pelo Exército na área de Ciência e Tecnologia, tornando o tema acessível à população.

O tema da edição deste ano foi “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”. Criada em 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como proposta a mobilização da população, principalmente crianças e jovens, em torno de atividades de ciência e tecnologia. O evento ocorre em escolas, universidades, museus, instituições de ciência e tecnologia, centros de pesquisa, parques e jardins botânicos em várias cidades do país, sob a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação.

Fonte: Com informações do Exército Brasileiro

Foto: CCOMSEx