Avibras Workshop Sistema Astros 2 Avibras Workshop Sistema Astros 1

A Avibras participou no dia 11 de outubro do XI Workshop do Sistema ASTROS realizado no 6º Grupo de Mísseis e Foguetes (GMF) em Formosa, Goiás. O engenheiro sênior Fernando Arantes, Gerente da Engenharia de Sistemas, apresentou as capacidades e os produtos da empresa referentes a foguetes guiados, bem como sistemas de navegação, guiamento e de comando e controle relativos a esse tipo de munição.

O workshop foi uma realização do Estado-Maior do Exército Brasileiro (EB), por meio de seu Escritório de Projetos, com o objetivo de discutir e propor soluções para temas de interesse da Artilharia de Mísseis e Foguetes do Exército.

Concebido e desenvolvido pela Avibras, o Sistema ASTROS contribui para a evolução e consolidação da Artilharia de Mísseis e Foguetes, representando um salto tecnológico de capacidade, eficiência e efetividade no apoio de fogo da Força Terrestre. Também reforça a contribuição do Exército para alcançar o objetivo estratégico da Dissuasão Extrarregional, além de criar e manter empregos de alta especialização, gerar renda e trazer divisas para o Brasil com exportações para países amigos.

Fotos: Exército Brasileiro (EB)