Estado Maior da Aeronáutica visita EATI

O Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação (EATI), localizado no Parque Tecnológico São José dos Campos, recebeu a visita da 7ª Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) no dia 20/08. A visita teve por objetivo avaliar possibilidades de futuras parcerias nas áreas de tecnologia e inovação em projetos da Força Aérea Brasileira (FAB).

Participaram da visita o Brigadeiro do Ar Roberto da Cunha Follador, chefe da 7ª Subchefia (7SC) do EMAER e outros 14 oficiais. A comitiva foi recepcionada pelo gerente sênior de Inovação e Tecnologia da Avibras, Luiz Gentil, pelo Relações Institucionais Eduardo Leonetti, pelo gerente de Negócios Espaciais Avandelino Santana Júnior e pelo executivo de Vendas Elvio Dutra.

Parte dos oficiais presentes já tinha contato com a companhia, mas a visita possibilitou maior interação e aproximação entre as partes. A comitiva teve oportunidade de conhecer mais a empresa, as possibilidades de parceria e o propósito do EATI, que é ser a embaixada de Tecnologia e Inovação da Avibras para pesquisa, desenvolvimento e inovação em ambiente de parcerias e colaboração com universidades e institutos de pesquisa e agências de fomento.

Além disso, foram apresentados os projetos da empresa nas áreas de Defesa e Espaço.