ESPAÇO

A Avibras foi convidada para participar como empresa âncora do Cluster Espacial Brasileiro, gerido pelo Parque Tec­nológico, que tem como foco consolidar a cadeia produtiva aeroespacial e de defesa no país.

Com 60 anos de atuação e reconhecida mundialmente pela excelência e qualidade em tecnologias críticas nas áreas aeroespacial, eletrônica, veicular e de defesa, a empresa representará os setores espacial e de defesa no mercado nacional e segmento espacial no mercado internacional.

Para Luiz Alberto Gentil Mendes, gerente sênior de Inovação e Tecnologia da Avibras, a associação reforça a expertise da empresa nos setores aeroespacial e de defesa. Segundo ele, o Cluster Aeroespacial Brasileiro é um importante ambiente para apoiar a consolidação da indústria aeroespacial, buscando sinergia e aumento de competitividade no mercado global, fortalecendo os negócios do setor.

 “Participar do Cluster como empresa âncora vem ao encontro do propósito do Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação (EATI), que é atuar como a “embaixada” da Avibras para pesquisa, desenvolvimento e inovação e em ambiente de parcerias e colaboração com universidades e institutos de pesquisa e agências de fomento”, destacou.

Certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa, a Avibras é considerada a principal integradora privada em lançadores e foguetes do Programa Espacial Brasileiro, com acesso para operação no Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, e no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, no Rio Grande do Norte.