videolar1 videolar2

A Avibras doou na quarta-feira, dia 18/10, um videolaringoscópio para o Ministério da Defesa, que destinará ao Hospital das Forças Armadas (HFA). O presidente João Brasil foi recebido em Brasília pelo diretor do Departamento de Promoção Comercial da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) substituto, General de Divisão Duizit Brito; pelo Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, General Ex. R1 Manoel Luiz Naras Pafiadache; pelo Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas, General de Divisão Ricardo Rodrigues Canhaci e pelo Diretor Técnico de Ensino e Pesquisa do HFA, Brigadeiro Médico Geraldo José Rodrigues.

A iniciativa da empresa faz parte das ações de apoio à comunidade no enfrentamento da pandemia da COVID-19. O equipamento, desenvolvido pela Avibras em parceria com a Protec, fornecedora de material hospitalar, e homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é essencial para evitar a contaminação dos médicos e de suas equipes no procedimento de intubação dos pacientes.

Além do Ministério da Defesa, a Avibras já efetuou doações aos hospitais de São José dos Campos e Jacareí. A empresa também está produzindo outro lote, que também será doado para hospitais de outros municípios.