visita eati1 

Inaugurado em dezembro de 2018, o Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação (EATI) está movimentando o conhecimento tecnológico de vanguarda por meio de parcerias já firmadas com renomadas instituições de ensino do país.

O espaço, localizado no Parque Tecnológico São José dos Campos, foi concebido para atuar como a embaixada da Avibras para pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e soluções em Defesa, Espaço e Segurança Pública. É um ambiente de parceria e de colaboração com universidades, centros de pesquisa e empresas de bases tecnológicas similares.

Profissionais de várias instituições estarão concentrados no EATI para pesquisar, testar e validar ideias, além de desenvolver e maturar o conhecimento tecnológico avançado em áreas de interesse da Avibras, resultando em novos produtos inovadores e competitivos para o mercado. 

Já foram assinados acordos de cooperação com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Fundação Casimiro Montenegro Filho (FCMF). Também estão em negociações parcerias com outras entidades pelo Brasil todo.

“Os acordos de cooperação significam que ambas as partes têm interesse em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).  São muitas as tecnologias de nosso interesse, mas iremos priorizá-las de acordo com o Planejamento Estratégico da empresa”, destacou o gerente geral do EATI Hélio de Miranda Cordeiro.

O EATI deverá ainda promover um fórum permanente de apresentações e debates sobre temas específicos, por pesquisadores de renome e personalidades de destaque nos cenários inovadores tecnológicos, nacional e internacional.