ministro defesa 19 6

A Avibras recebeu na última quinta-feira, dia 21, a visita do ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva e sua comitiva. As autoridades conheceram a infraestrutura e os produtos da companhia acompanhadas do presidente João Brasil e diretores.

“É com muita honra e satisfação que realizo a minha primeira visita como Ministro da Defesa à Avibras, uma empresa estratégica e com grande capacidade tecnológica e industrial a serviço do nosso país”, destacou.

O ministro disse ainda que confirmou in loco a excelência e a qualidade dos produtos da Avibras. “Constatei o que já sabia sobre a excelência dos seus serviços e as instalações adequadas com produtos e serviços à altura do nível político que o Brasil merece no setor dos Produtos de Defesa. Todos estão de parabéns”.

Ele destacou também a importância da parceria da Avibras com as Forças Armadas do Brasil através dos programas estratégicos, entre eles, o ASTROS 2020, que tem por objetivo equipar a Força Terrestre com um Sistema de Artilharia de Mísseis e Foguetes com alta tecnologia agregada, capaz de atingir alvos entre 15 e 300 km a partir das plataformas das viaturas do Sistema ASTROS.