centroinstru2

No dia 25 de janeiro, o Exército Brasileiro (EB) inaugurou o Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes, em Formosa (Goiás), considerado uma evolução da Artilharia. O Centro terá como missão capacitar e habilitar oficiais e praças para o emprego de mísseis e foguetes, além de contribuir para o aperfeiçoamento e o desenvolvimento da Doutrina de Emprego. A nova unidade faz parte do Programa Estratégico ASTROS 2020, do qual a Avibras é ponto focal.

Os trabalhos na companhia contemplam desenvolvimento e fornecimento do míssil tático de cruzeiro, do foguete guiado e das novas viaturas, no padrão MK-6 lançadoras, remuniciadoras, de comando e controle, meteorológica e de apoio ao solo, desde a sua concepção, projeto de engenharia, testes de voos, protótipos e definição de insumos agregados com elevada tecnologia.

A Avibras orgulha-se em fazer parte deste programa, que é um dos indutores do processo de transformação do EB. A parceria da indústria nacional de defesa com o EB e com representantes da Academia na pesquisa e no desenvolvimento de um Produto Estratégico de Defesa é fundamental para a soberania do País.

Assista ao vídeo do Exército Brasileiro