logo avibras2
Em decorrência de informações inverídicas veiculadas ao longo do dia, a Avibras esclarece que vinha negociando com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos um pacote de benefícios para os funcionários que seriam desligados. Foram inúmeras discussões sobre os pacotes de compensação financeira, porém, nenhuma das propostas foi aceita pela entidade.

Nesta quarta-feira (31 de agosto), o Sindicato fez uma assembleia, com participação ínfima de funcionários, em que foi votado o estado de greve. Claramente, não se tratou de uma decisão da maioria. Na manhã desta quinta-feira (dia 1º), o sindicato declarou greve sem realizar uma nova assembleia e impediu a entrada dos colaboradores do primeiro turno e administrativo.

Preocupada com o bem-estar dos colaboradores, a Avibras ofereceu a possibilidade de os funcionários almoçarem no restaurante da companhia e depois retornarem ao pátio. O Sindicato nem sequer levou a proposta aos funcionários. Para minimizar o desconforto, a Avibras disponibilizou lanches.

A Avibras reforça que está aberta à negociação e reafirma que a readequação de pessoal foi necessária em função da redução no ritmo dos contratos firmados. A companhia espera voltar a crescer e assegura aos funcionários desligados o direito de preferência em futuras contratações.


Assessoria de Imprensa Avibras