SCV 6663 SCV 6571
Após um ano sem realizar hidroterapia (fisioterapia na água) em seus assistidos, a Cepac - Associação “Criança Especial” de Pais Companheiros, entidade sem fins lucrativos de Jacareí, pode comemorar. A Avibras doou um trocador de calor, equipamento essencial para aquecer as piscinas onde são realizadas as terapias com as pessoas com deficiência neurológica.

A entrega aconteceu no dia 23 de junho com a presença do diretor de Governança Corporativa da Avibras Márcio Santos, dos demais membros do Comitê de Sustentabilidade da empresa Patrícia Santarém e Márcia Assad, do presidente da Câmara de Jacareí Arildo Batista e dos representantes da entidade Antonio Amado Pinto, presidente e Ana Maria Bonfim, gestora.

Recentemente o Comitê de Sustentabilidade participou de uma reunião com o presidente da Câmara com o objetivo de identificar entidades assistenciais em Jacareí para o desenvolvimento de projetos conjuntos. Na ocasião, Arildo fez uma breve apresentação das entidades no município, explicou sobre o ramo e o perfil de atuação, além do histórico de atividades desenvolvidas por cada uma delas em prol da população. Pelo histórico e pelo trabalho exclusivo da Cepac, a Avibras optou por colaborar com a doação do equipamento trocador de calor, uma necessidade iminente da instituição.

De acordo com o diretor de Governança Corporativa da Avibras, Márcio Santos, o comportamento da Avibras é tão importante quanto o seu desempenho econômico e a qualidade de seus produtos. As ações de responsabilidade social fazem parte da estratégia e da missão da empresa.

Segundo Márcio, desenvolvimento sustentável, transparência e ética na organização são temas constantes na agenda da Avibras. “É o discurso aliado à prática. Por esta razão, os Comitês de Ética e de Sustentabilidade têm papel fundamental para engajar os públicos interno e externo a uma cultura de integridade e responsabilidade social”, declarou.

Agradecimento – A gestora da Cepac Ana Maria Bonfim disse que a doação representa um grande benefício para os assistidos, principalmente para as crianças. Segundo ela, o equipamento é extremamente importante para o retorno das atividades de hidroterapia e hidroginástica, contribuindo para a melhora da capacidade respiratória, da coordenação motora global, do equilíbrio e tônus muscular dos assistidos. “O sonho das crianças era voltar para a piscina. Manifestamos profundo agradecimento à Avibras pela generosa doação”, destacou Ana Maria.

O presidente da Câmara de Jacareí Arildo Batista ressaltou a importância de a iniciativa privada colaborar com a comunidade. “Ao fazer a doação, a Avibras demonstra os seus valores e o seu compromisso com a responsabilidade social. Parabéns”, concluiu.

A Cepac

Criada em 1987, a Cepac promove ações socioassistenciais, educacional e clínica voltadas às pessoas com deficiência neurológica (física, intelectual, auditiva, visual, deficiências múltiplas, síndromes e transtorno do espectro do autismo) e às suas respectivas famílias.

A sua missão é proporcionar aos assistidos habilitação e reabilitação por meio de ações articuladas, além de melhorar a sua qualidade de vida e a sua integração social. Hoje a Cepac atende cerca de 180 pessoas com deficiência neurológica e tem cerca de 40 funcionários.

Você também pode fazer parte deste grande trabalho. Para conhecer melhor a entidade e obter mais informações sobre doações, acesse o site: www.cepaconline.org.br