DSC 6627 DSC 6499 
A Avibras participou da “DemonstrArt 2016” realizada na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), entre os dias 17 e 18 de junho. A DemonstrArt é destinada a homenagear a artilharia, sendo esta, o principal apoio de fogo da força terrestre nacional.

As comemorações da arma de artilharia se iniciam na AMAN no dia 10 junho, data de aniversário de seu patrono Marechal Emílio Mallet, e se encerra com a uma formatura e exposição de materiais empregados na artilharia. Durante a formatura são executados tiros reais com os equipamentos de artilharia.

A Avibras participou do evento com a viatura lançadora AV-LMU e foguetes AV-SS-09 TS (foguetes de treinamento), que foram disparados pela equipe Avibras coordenada pelo Coronel (R/1) Hélio Barroso (GEDP/APLC) e com o apoio do Major Alexandre Villa, Oficial de Ligação do EB (Exército Brasileiro) na empresa.


Apesar de diferentes meios de artilharia do EB terem feito seus respectivos disparos, durante o evento ficou evidente que o público ficou muito entusiasmado com o tiro do sistema ASTROS. Uma excelente oportunidade para a Avibras mostrar o seu potencial aos jovens militares, em especial aos da arma de artilharia, e de ressaltar a todos os presentes a importância de ser uma empresa 100% nacional, parceira das forças armadas e estratégica para a soberania do país.