Reuniao Codigo essa
O presidente da Avibras Sami Hassuani reforçou em reunião de coordenação realizada nesta terça-feira, dia 23, o compromisso da Avibras em conduzir os negócios com integridade, aplicando efetivamente o seu Código de Conduta e aprimorando o programa de compliance com políticas, procedimentos e práticas anticorrupção eficazes.

Depois de um ano do seu lançamento, o Código passou por uma revisão e a nova versão será disponibilizada aos colaboradores, terceiros e fornecedores a partir desta semana pelo setor de Recursos Humanos. O Código também está na intranet e no site da Avibras nos links Governança Corporativa.
É de vital importância para a Avibras que todos compreendam os valores corporativos estabelecidos no código e procedam em conformidade com os mesmos no desempenho de suas atribuições profissionais. Em caso de dúvidas de interpretação, procure o gestor da área ou a ouvidoria.

Durante a reunião Sami destacou aos gestores que o Código traz as boas práticas estabelecidas pelos Procedimentos Internos (PIs) da organização. “Reunimos em um único documento os padrões de ética e de conduta que são aplicados e esperados no dia a dia de trabalho dos colaboradores, independentemente do nível hierárquico”, disse.

Além dos colaboradores, o Código de Conduta é destinado aos colaboradores terceiros, fornecedores, comunidade – todos os públicos com os quais a Avibras se relaciona. Os gestores já receberam um exemplar do código e assinaram um termo, assumindo o compromisso de cumpri-lo e respeitá-lo em todas as suas atividades na empresa.

De acordo com Sami, uma empresa sólida, ética e transparente mantém o foco contínuo em inovação e competitividade, além de obter maior credibilidade no mercado, aumentando o nível de investimentos.

Comissão – Durante a reunião Sami destacou a criação da Comissão de Ética e de Conduta formada por colaboradores de áreas estratégicas. A comissão é responsável pela implantação da agenda anticorrupção na empresa, pela gestão e revisão periódica do Código de Conduta, pelos treinamentos sobre o tema, entre outros.

O vice-presidente da comissão Márcio Santos (DAF) falou sobre a importância de incorporar a sustentabilidade nos negócios e sobre o trabalho desenvolvido pela Avibras com o programa de Defesa e Segurança da Transparência Internacional UK, que é responsável pelo Índice Anticorrupção das empresas de Defesa, avaliando sua transparência e a qualidade de seus programas de ética e anticorrupção.

Governança – O gerente de Suprimentos e Materiais Carlos Alberto Silva (GSM) encerrou a reunião com uma breve explanação sobre os Princípios Introdutórios para as Práticas de Governança Corporativa.