- Detalhes
- Publicado: 02 Setembro 2016
Os colaboradores da Avibras votaram pela suspensão da greve, em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 02/09, retornando às suas atividades normais. A paralisação deflagrada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos na tarde do dia 31/08, foi suspensa para nova rodada de negociação com a companhia.
Na tarde de quinta-feira, a Justiça do Trabalho concedeu uma liminar em favor da empresa, assegurando o direito de acesso aos funcionários, que optarem por trabalhar.
A Avibras, que está aberta à negociação, terá uma nova reunião com sindicato hoje no período da tarde.
A empresa reafirma que a readequação de pessoal foi necessária em função da redução no ritmo dos contratos firmados. O modelo de negócios da empresa é peculiar. A companhia trabalha com contratos de desenvolvimento para as Forças Armadas, bem como contratos de encomenda de produtos com quantidades e prazos determinados para toda a sua base de clientes.
As oscilações econômicas e as turbulências no mercado, que afetam os clientes da Avibras no Brasil e no exterior, também interferem nas operações da companhia.
A Avibras trabalha para continuar crescendo de forma sustentável com a geração de empregos e a oferta de produtos de alto valor agregado.
Assessoria de Imprensa Avibras