relatório de sustentabilidade 2016

Logo

Busca

Organização e mecanismos de gestão

Reestruturação em curso

 

GRI G4-33

Com o objetivo de adaptar seu modelo de administração às demandas atuais e à realidade do mercado, a Avibras está realizando uma profunda reformulação em suas estruturas de governança corporativa e de gestão. Esse processo é capitaneado pela alta direção. Além da diretoria executiva, a nova estrutura conta com comitês e grupos de apoio à governança e prevê a implantação futura de um Conselho de Administração.

Diretoria executiva

Trata-se de uma instância preestabelecida da governança, que tem como papel central exercer a gestão da empresa, tomar medidas de acordo com as diretrizes estratégicas e valores, tendo como objetivos a excelência empresarial, a sustentabilidade e o atingimento de metas.


Diretoria estatutária

João Brasil Carvalho Leite
Diretor-Presidente

José de Sá Carvalho Júnior
Diretor-Vice-presidente

Leandro Villar
Diretor-Vice-presidente

Diretoria

Cynthia Benedetto
Diretora Financeira

Fábio Nakagawa
Diretor Industrial

 
 

Comitês

Comitê de Sustentabilidade

Estabelece ferramentas de acompanhamento do desempenho nos âmbitos ambiental, social e econômico e verifica a aderência da empresa às diretrizes internacionais. Envolve profissionais de toda a empresa (leia mais em Gestão Sustentável – Atuação Socioambiental)

Comitê de Ética

Promove a legitimação, o respeito, o cumprimento e o aprimoramento do Código de Conduta e do conjunto de processos, costumes, políticas, normas, regulamentos e diretrizes, que constituem a Cultura Avibras. (leia mais em Cultura empresarial;)

Comitê de Auditoria e Risco

Em fase de implantação, o referido comitê identificará, avaliará e analisará os riscos relacionados aos negócios da companhia e monitorará as medidas de mitigação desses riscos. Será formado por consultores internos e externos e contará com auditoria independente, para garantir isenção em avaliações de processos.


Grupos de Apoio

Orçamento

Valida o planejamento orçamentário e executa as medidas necessárias ao seu cumprimento.

Suprimentos

Avalia, com base no que foi preestabelecido pelo orçamento a real necessidade de aquisições.

Planejamento estratégico

Acompanha a evolução dos objetivos estratégicos traçados pela companhia.

 

Gestores trabalham para que as decisões e as ações das áreas estejam sempre alinhadas aos propósitos do negócio

 

Gestão de riscos

GRI G4-2

O mapa de riscos relacionados aos negócios da Avibras vem sendo desenhado num processo detalhado, previsto para acontecer ao longo de 12 meses.

A primeira etapa, iniciada em novembro de 2016, teve como foco a análise de cenários e a identificação dos riscos relacionados à atuação da empresa.

A segunda etapa determinará estratégias e procedimentos para que a empresa possa mitigar os riscos, tanto de modo preventivo quanto reativo, em um processo que receberá inputs do Planejamento Estratégico.

 


essência


Buscamos pelos melhores resultados com dedicação e empenho de todos